JESUS CRISTO E O HOMOSSEXUALISMO, O QUE JESUS NÃO DISSE
3 (60%) 28 votos
- NOVO TESTAMENTO, PROVOCAÇÕES

JESUS CRISTO E O HOMOSSEXUALISMO, O QUE JESUS NÃO DISSE

O que Jesus disse sobre o homossexualismo? Este é um assunto controverso para os religiosos, pois para praticamente todas as denominações cristãs é algo não aceito por Deus. Para algumas homossexualismo é possessão demoníaca, para outras é falta de Deus, distúrbio mental,  e por ai vai… mas Jesus, o que disse sobre isso? Ou melhor, o que Ele não disse?

Um dia veio Jesus, anunciando a Boa Nova, com ensinamentos de amor, paz e aceitação ao outro, ao diferente. Porém seus primeiros seguidores já tinham uma visão de Deus, eles cultuavam o Deus da Guerra (O Senhor dos Exércitos, Javé) e mesmo Nosso Senhor criticando essa religião “Marcos 3:4  7:1-9  11:15-17  12:35-40 Mateus 5:33-47  23:13-15  23:23,24  Lucas 6:9  11:38-44  18:9-14  20:45-47  João 2:13-16  5:15-17  7:23-24  8:3-11  8:44” que era opressora e excludente eles decidiram por continuar a praticar essa crença (entenda Ele criticou a religião, não criticou a Deus). Um dos motivos que os levaram a manter a antiga religião foi a profecia do messias. Este povo eram os judeus que em quase toda sua história foram escravos de outras nações, e eles tinham essa profecia de um homem enviado de Deus que viria libertá-los da dominação estrangeira (o messias). Quando conheceram a Jesus o identificaram como sendo o messias, assim o Evangelho que Nosso Senhor anunciou se fundiu à teologia judaica. Desta feita a nossa fé em Jesus assumiu características das antigas escrituras. Trouxemos para o Cristianismo essa rejeição aos homossexuais citada no velho testamento “Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação;” Levítico 20:13. Mas em Jesus onde encontramos essa repreensão no Novo Testamento? Onde Jesus criticou essas pessoas ou suas atitudes?

Olhamos para Jesus mas as correntes da antiga religião não nos deixam toca-lo

Penso que devemos olhar para Jesus com mais atenção. Eu como cristão sigo o que Jesus disse, e não o que Jesus não disse. O que quero dizer com isso? Se lermos os Evangelhos chamados Sinóticos, que são os livros do Novo Testamento que falam diretamente da vida de Jesus (Marcos, Lucas, Mateus e João), não encontraremos nenhuma referência a homossexuais nos textos. Também nos textos Apócrifos não encontramos referências a este assunto. Não estou dizendo que homossexualismo é certo ou errado, não é esse o meu objetivo, o que digo é que isso não era importante para Jesus, pois Ele simplesmente não falou. Ai você vai dizer “ah mais naquele tempo não tinha tantos homossexuais como hoje”. Existiam sim, há registros de homossexualismo anteriores a Jesus, como na Grécia de Alexandre, Babilônia e inclusive entre os Hebreus como citado no Antigo Testamento “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação” Levítico 18:22. Assim, eu penso que haviam muitos homossexuais entre os que seguiam a Nosso Senhor. Mas o ponto é: se Jesus não falou, não era importante pra Ele. Então você pode pensar mais João disse “Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma fosse escrita, cuido que nem no mundo todo caberiam os livros que seriam escritos” João 21:25. Sim eu acredito nisso, mas quando penso em Jesus eu não penso no Jesus da glória e do poder,  que vem nas nuvens cercado de anjos, eu penso no Jesus do mar da galileia que multiplicou os pães e peixes (Mateus 14:17 a 21 Marcos 6;38 a 42  Lucas 9:13 a 17 João 6:10 a 13) e disse aos discípulos “reparta com todos”. Não consigo ver Jesus dizendo a eles: encontrem os homossexuais e a estes não deem nem o pão nem o peixe, pois não são dignos de participar da nossa ceia.

Será que Jesus proibiu alguém de participar da ceia porque não estava em comunhão com a igreja?

Jesus é o Deus da inclusão, do amor e da aceitação, ele andava com os perdidos, rejeitados, discriminados, deficientes, doentes, prostitutas e ladrões, pessoas que não tinham a menor importância para a sociedade da época. Será mesmo que Nosso Senhor rejeitou os homossexuais?! Mas se você que lê e não é um cristão, está pensando “que absurdo ele comparou homossexuais com ladrões”, peço que entenda que pra nós cristãos, somos todos iguais diante de Deus.

Os livros do velho testamento são ricos em conhecimento e não devem ser deixados de lado, como disse Jesus “E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei.” Lucas 16:17. Mas com relação ao homossexualismo também cito a Jesus “não julgueis e não sereis julgados” Lucas 6:37, e continuo que como Jesus pediu “amo ao próximo como a mim mesmo” Marcos 12:31 Lucas 10:27 Mateus 22:39, sem pender para a direita ou para a esquerda.

Deixo essa reflexão, não com o intuito de crítica, blasfêmia, escândalo ou falta de respeito a nenhuma religião. Reafirmo que temos que amar como Jesus amou, pois como disse Paulo, o conhecimento da Palavra sem amor de nada serve “ainda que eu fale a língua dos homens e a língua dos anjos … sem amor eu nada serei” 1 cor 13:1,2.

A Vós, desejo a Paz, a Graça e o Amor de Nosso Senhor Jesus em todos os seus dias!

JESUS CRISTO E O HOMOSSEXUALISMO, O QUE JESUS NÃO DISSE
3 (60%) 28 votos

3 comentário em “JESUS CRISTO E O HOMOSSEXUALISMO, O QUE JESUS NÃO DISSE

  1. O Senhor Jesus pediu que nos arrependessemos dos pecados… pois a alma que pecar … morrerá… se não nos arrependemos daquilo que nos condena… morreremos.. outra coisA… o texto citado do antigo testamento foi dado a Moisés pelo próprio Senhor Deus… então a Palavra mudou?… Deus disse … passarão os céus e a terra mas a Palavra permanecerá… ou seja nao mudará… Jesus é a nova aliança… mas o Antigo se cumpre Nele pela graça… agora dizer tudo bem para o erro… e como falar aquele que mata.. td bem!… ou o que rouba .. td bem!.. ou o que se prostitui… te bem… O Senhor Jesus disse aquela mulher pega na prostituição… Ele a perdoou e deixou claro… doravante va e não peque mais… para que não te suceda mal pior!!!…
    Temos que ter cuidado com os modismos do mundo e que Deus é amor somente… mas esquecemos que Ele também é justiça… que cura… salva e Liberta!!!.
    Deus abençoe a tds!!

  2. Jesus disse…

    João 8: 3. Os mestres da lei e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher surpreendida em adultério. Fizeram-na ficar em pé diante de todos 4. e disseram a Jesus: “Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério. 5. Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz? ” 6. Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo. Mas Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo. 7. Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: “Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela”. 8. Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão. 9. Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando com os mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele. 10. Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: “Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? ” 11. “Ninguém, Senhor”, disse ela. Declarou Jesus: “Eu também não a condeno. AGORA VÁ E ABANDONE SUA VIDA DE PECADO.

  3. BOM DIA AMIGO! GOSTEI DE SEUS COMENTÁRIOS POIS EMBORA FAÇO PARTE DE UMA IGREJA LOCAL SOU CONTRA ESSA RELIGIOSIDADE DESENFREADA E MANIPULADA POR LIDERES AMANTES DE SE MESMOS. EMBORA NÃO CONCORDE EM TUDO COM ESTE ARTIGO. EMBORA POSSAMOS VER JESUS AMANDO A TODOS, VEMOS QUE ELE PERDOOU, MÃOS NÃO APOIOU AS PRATICAS DE NENHUMA PESSOA QUE QUEBROU PRECEITOS OU MANDAMENTOS DO ETERNO. E ENTENDA QUE NAQUELA ÉPOCA HOMOSSEXUAL ALGUM CHEGARIA OU PROCURARIA UM MESTRE OU RABINO EM ISRAEL PARA INSTRUÇÃO SABENDO TODOS ELES QUE ALEI CONDENAVA TAIS ATOS. E PARA VOCÊ QUE DISSE QUE CRISTO NÃO FALOU NADA A RESPEITO DOS HOMOSSEXUAL ENGANASSE PORQUE CRISTO CRITICOU SIM OS TAIS. BASTA VOCÊ VER A PASSAGEM QUE ELE FALA DE JOÃO NO DESERTO EM MATEUS CAPITULO 8 VERSO 7,8. SE VOCÊ BUSCAR AS PALAVRA HOMEM RICAMENTE VESTIDO VAI VER O SENTIDO ORIGINAL DIZENDO SE TRATAR DOS HOMENS AFEMINADOS DO PALÁCIO E NÃO HOMEM COMO O PROFETA JOÃO BATISTA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *