SER UM VERDADEIRO CRISTÃO OU CONTINUAR COMO UM JUDEU CRISTÃO
5 (100%) 12 votos
- ANTIGO TESTAMENTO, NOVO TESTAMENTO, PROVOCAÇÕES

SER UM VERDADEIRO CRISTÃO OU CONTINUAR COMO UM JUDEU CRISTÃO

Como ser um Verdadeiro Cristão? O que fazer para estar mais perto do Senhor? Igreja, oração, jejum, obediência, temor? Como era Jesus de verdade e como estar em comunhão com Ele? Será que ser membro de uma igreja e ir a missa/culto aos domingos basta para estar com o Senhor?

Um dia Ele veio até nós, falando de amor, perdão, aceitação e seus ensinamentos se espalharam pelo mundo, mas suas palavras se misturaram as doutrinas teológicas da época. Assim nossa fé em Cristo ficou atrelada ao judaísmo e trouxemos conosco um pensamento oblíquo e arcaico. Nasceu um cristianismo confuso e sacerdotal, e por conseguinte uma igreja morna e ritualística (herança judaica). Na igreja católica até os anos de 1960, as missas eram realizadas em latim e com o padre de costas para os fiéis, onde as pessoas repetiam frases na língua romana sem ter entendimento algum do que estavam dizendo, um culto pragmático e sem nenhuma espiritualidade. Então houve a mudança, com a liturgia sendo feita na língua local e permitindo fiéis no altar, aproximando mais os padres da comunidade, mas mantendo ainda, a forma cerimoniosa e repetitiva. Paralelo a essa mudança, seguindo os movimentos norte-americanos, surgiram as igrejas crentes que atualmente são chamadas de evangélicas, com um discurso de renovação e libertação, mas escrevendo suas doutrinas baseadas no velho testamento o resultado foi o mesmo, ritualismo e opressão. Essas igrejas evoluíram e atualmente temos o movimento neopentecostal que cresce a cada dia, com uma forte teologia da prosperidade (sirva a Deus e alcançará o sucesso). Mas e Jesus onde está nesta didática religiosa?

Vivendo dentro destas igrejas, nos denominamos Cristãos, dizemos que Jesus é o Nosso Senhor, carregamos crucifixos, dizemos ser evangélicos, mas não o somos. Se por um lado católicos tem suas cruzes, numa referência  direta a Cristo, por outro os cristãos não católicos em sua maioria se dizem evangélicos, referência também a Jesus e seu Evangelho (a anunciação da Boa Nova). Mesmo com essas referências nossa teologia cristã ou cristologia está apoiada no antigo testamento. Assim podemos dizer que na realidade não somos Cristãos, somos judeu-cristãos.

Vestimos a cruz mas não tiramos o quipá

Nós ainda praticamos teologia judaica, os discursos nos templos ainda são centrados nos livros hebraicos. Jesus disse ser o Senhor do sábado, Mateus 12:8 Marcos 2:28 Lucas 6:5, porém denominações cristãs ainda guardam o sábado (prática judaica). Vamos à igreja aos domingos, mas não levamos um prato de comida a um sem teto. Oferecemos o dízimo, mas se um albergue ou asilo ligar pedindo ajuda, não podemos participar. Ofertamos nos cultos/missas, mas quando vem uma criança no semáforo, erguemos o vidro do carro. Práticas totalmente opostas ao que Jesus ensinou “Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era estrangeiro, e me hospedastes; Estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estive na prisão, e foste me ver … Em verdade, em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pobres irmãos, a mim o fizestes.” Mateus 25:35-40. Onde esta o amor, o perdão, a aceitação, a compaixão? Guardamos os 10 mandamentos, mas não praticamos o único mandamento de Jesus “amai-vos uns aos outros como eu vos amei” João 13:34.

Não estou aqui dizendo para esquecer o velho testamento, ele é útil e nos ensina muito. O que digo é que Jesus é a Boa Nova, o Novo, e penso que se me considero um cristão, por conseqüência tenho que seguir como Jesus seguiu. Neste momento eu penso no Apóstolo Paulo, que era um judeu, cumpridor e conhecedor da lei, preparado para ser um sacerdote, perseguidor dos Cristãos, depois do seu encontro com Jesus disse “eu morri para a lei e agora vivo em Cristo” Gal 2 : 19 e 20. E nós? Vivemos em Cristo, verdadeiramente?

A Vós, desejo a Paz, a Graça e o Amor de Nosso Senhor Jesus em todos os seus dias!

SER UM VERDADEIRO CRISTÃO OU CONTINUAR COMO UM JUDEU CRISTÃO
5 (100%) 12 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *